Último Vídeo

Categorias

3 de outubro de 2019

Como escolher a sapatilha certa: dicas essenciais


Todos nós sabemos que as sapatilhas são calçados extremamente confortáveis e versáteis.
Elas podem ser utilizadas com os mais variados estilos de roupa, estando presentes em quase todas as épocas do ano. 
Mas para corresponderem a todas esses atributos elas precisam ser escolhidas com sabedoria,
Portanto, decidimos separar algumas dicas sobre como escolher a sapatilha certa para os seus pés. Acompanhe:

Analise o seu tipo de pisada


O passo inicial para selecionar o melhor tipo de sapatilha para seus pés é analisar minuciosamente o seu tipo de pisada.
Desse modo, é possível observar se a pressão é mais influente em uma parte de seus pés ou se ela realmente está bem distribuída.
Quando o apoio do peso é maior na lateral externa do pé, ele é caracterizado como pronado.
Já se a lateral do pé é mais plana e o apoio é maior nessa região, e ele é considerado supinado.
Uma dica simples para descobrir o seu tipo de pisada é observar a parte debaixo de seus sapatos e verificar qual parte está mais desgastada.
Ainda, se não houver nenhuma deterioração significativa em nenhuma parte do solado, trata-se de um indício de que a sua pisada é neutra.

O importante é que a partir dessas informações você poderá selecionar o melhor e mais confortável modelo de sapatilha para seus pés.

Valorize o amortecimento


Apesar da grande maioria das sapatilhas serem calçados praticamente rasteiros, o amortecimento é um fator que deve ser observado na hora de adquiri-las.
Isso porque algumas delas contam com pequenos saltinhos, que podem melhorar consideravelmente o impacto de nossos pés com o chão.
A grande dica é procurar por sapatos que possuem um maior amortecimento na parte da frente, uma vez que esta é a região de nossos pés que sofre mais impacto.

Opte por materiais flexíveis


A maior parte das sapatilhas disponíveis no mercado são feitas a partir de materiais extremamente flexíveis.
Entretanto, existem algumas elaboradas a partir de materiais mais rígidos e que podem acabar dificultando a mobilidade de nossos pés. Encontre alguns modelos neste site: https://sapatilover.com.br

Estes podem, inclusive, causar lesões bastante incômodas, como os calos e bolhas. Assim, opte por materiais maleáveis, que tragam maior conforto e se adaptam mais facilmente aos pés.

Pense bem na finalidade do calçado


Como sabemos, as sapatilhas são calçados muito versáteis e que podem ser utilizados nos mais diversos ambientes.
Assim, elas podem ser calçadas para um simples passeio na rua ou até mesmo para ir ao trabalho.
Portanto, o ideal é que antes de comprá-las, você pense bastante em qual será a finalidade daquela sapatilha.
Desse modo, uma série de fatores diferentes deve ser analisado. Por exemplo, se você trabalha a maior parte do dia em pé, busque um calçado mais confortável e com algum amortecimento.

Já se você fica grande parte do dia sentada, pode optar por um modelo um pouquinho menos maleável, se for de seu interesse.

Observe o bico e veja se o calçado corresponde a formato de seus pés


Apesar das sapatilhas de bico fino serem tendência, é interessante que você observe se a parte da frente do calçado não é muito estreita.
Isso vale principalmente para as mulheres que passam muito tempo em pé. Isso porque caso esta região seja muito apertada pode prejudicar a oxigenação e até mesmo os nervos do dedo.
Além disso, observe se a sapatilha respeita o formato de seu pé. Apesar da grande maioria delas serem bastante maleáveis, este é um ponto que deve ser observado.
Isso porque alguns modelos podem ser mais largos ou estreitos, prejudicando diversas áreas de nossos pés.


 Observação: texto cedido por Guest Post.

2 comentários:

  1. Amo calçado flexível, se ajusta melhor nos pés e dá um melhor conforto para nós.
    Gostei demais do post.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Graf Diamonds' diamond-setting technology and gold-worked women's watch is a three-dimensional set of diamonds of different sizes on a swirling bezel.fake rolex The small case, 19 mm in diameter, has a mother-of-pearl dial or diamond paved dial as shown in the photo.replica rolex Two hands inform the time and operate as a quartz caliber for ease of use.Graf Diamonds' diamond-setting technology and gold-worked women's watch is a three-dimensional set of diamonds of different sizes on a swirling bezel.fake rolex The small case, 19 mm in diameter, has a mother-of-pearl dial or diamond paved dial as shown in the photo.replica rolex Two hands inform the time and operate as a quartz caliber for ease of use.

    ResponderExcluir