Último Vídeo

Categorias

2 de março de 2019

5 SEGREDOS PARA VENCER O BLOQUEIO CRIATIVO

Olá amores, tudo bem?

Sabe aquele dia em que de brinde ganhamos um bloqueio criativo?
É sempre quando não podemos "ceder" um dia apenas, sem postar.
Venho aqui te ajudar nessas situações e te indicar 5 formas de como se livrar desse bloqueio.


Primeiramente você precisa saber o porque do bloqueio criativo surgir.
Pode parecer bobeira ou apenas algo simples mais não é.
Existem inúmeras formas que te levaram à essa situação, como stress, depressão -sim-, ansiedade, problemas familiares e/ou profissional, enfim. 

O primeiro passo é afastar de você todos os pensamentos negativos e que te colocam para baixo. Não é fácil mas você precisa fazer isso. Eu acredito na sua capacidade.

PRIMEIRA DICA: REFAÇA SEU PLANEJAMENTO

Se você pretendia ter um dia totalmente equilibrado conforme suas anotações do dia anterior, não faça mais. 
Vá para um lugar que costuma te trazer calma.
Leve um caderno e anote o essencial para aquele dia. Não se cobre por algo que pode fazer depois.
Coloque uma música que te inspira e pensamento positivo sempre.

SEGUNDA DICA: AFASTE QUALQUER DISTRAÇÃO POSSÍVEL

Um celular, uma televisão, até mesmo um jogo.
Afaste pois eles "roubam" a sua atenção e te prendem no bloqueio criativo por horas e até dias.
Não tire tudo de uma vez, pois isso pode aumentar ainda mais a sua ansiedade.
Após conseguir vencer essa etapa da distração, aos poucos coloque em prática o seu planejamento diário - ou parte dele.

TERCEIRA FASE: PROCURE PELO SEU MELHOR HORÁRIO DO DIA

Como assim? Se de manhã você costuma não ter um rendimento bom, aposte no período em que irá render mais.
Dê preferência para os horários com mais rendimento. Não insista em outro, pois vai ser frustrante.

QUARTA DICA: FAÇA TEMAS INCRÍVEIS

Mesmo estando com bloqueio criativo, é possível criar conteúdos incríveis.
Você pode pensar "ah mais esse tema não vai dar em nada", e pode ter um resultado surpreendente.
Mesmo que não seja algo relacionado ao seu conteúdo, produza e coloque no papel.

QUINTA DICA: MUDE AQUELA ATIVIDADE MOMENTÂNEA

Estava aqui analisando quantas vezes eu tive um bloqueio criativo e insisti no que estava fazendo naquele momento.
Até se estiver lendo um livro e isso te incomodar, mude a atividade.
Faça pesquisas do que poderia aliviar esse momento e encontrará centenas de atividades confortantes para seu dia.


Essas foram algumas dicas que podem te ajudar muito quando ocorrer o bloqueio criativo.
Se você gostou, nos ajude comentando e compartilhando essa publicação.

Um abraço e até a próxima...


18 comentários:

  1. Adoooro ler posts que motivam as pessoas a se superarem.
    Parabéns por essa iniciativa.

    Beijocas, Laila
    http://www.muraldabeleza.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/blogmuraldabeleza

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas, são ótimas não só para bloqueio criativo mas para pessoas que como eu são muito criativas e tem dificuldade de manter o foco

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas! Eu estava precisando mesmo! As vezes as ideias somem e ficamos desesperadas HAHAH me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  4. Amo posts assim, motivadores.. Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Acho que a melhor forma de vencer o bloqueio e fazer algo completamente diferente. Sair, fazer alguma atividade fisica, ficar de boa - quanto mais a gente força fica bem pior.

    ResponderExcluir
  6. Estou mesmo precisando de posts assim, essa fase de bloqueio criativo está me prejudicando e é bem chato passar por isso :/ Obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem ? Otimas dica para fugir dos bloqueios , eu mudo o tema e vou a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas! Meu maior problema é com planejamento, pois sempre acaba acontecendo algo que não estava no "roteiro" e eu acabo abrindo mão de coisas que havia planejado para o meu dia, para resolver outras coisas que apareceram.
    Salvei seu post para reler em momentos de bloqueios. Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  9. Achei muito útil suas dicas! eu já cometi muito esse erro de insistir em coisas que não estavam dando certo e acabava me frustrando muito mais.
    Obrigada por esse post! Certamente ajudará muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Realmente, esse é o grande problema pra quem trabalha com o produção de conteudo. Eu amei as dicas, obrigada!! Continue trazendo mais desses assuntos no blog

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Super dicas, esse negócio de bloqueio é um grande problema e quando junta com a tendência a procrastinação fica pior ainda, vou testar as dicas

    ResponderExcluir
  12. Adoreii. Tem dias que vem esse bloqueio criativo, mas agora vou seguir Essas dicas, super importante. Valeu, bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá! Comigo às vezes resolve tirar um cochilo porque eu sou meio workaholic e fico trabalhando como se não houvesse amanhã só que chega um ponto que paro de ter ideias.

    Então eu tiro um cochilo ou simplesmente vou dormir e continuo trabalhando no dia seguinte. Isso sempre funciona comigo kk


    ______
    Sobre mim:
    Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  14. Ai adorei essas dicas!! eu sofro as vezes de bloqueio criativo pra escrever posts legais, que fujam do padrão do meu nicho sabe?! Mas sempre que me surge uma ideia, eu sento e escrevo, mesmo que seja no celular ou qualquer coisa assim, eu sempre tento escrever no meu melhor momento ou nos dias que eu sei que não tenho nada pra fazer, tipo domingo! kkk

    Eu sou viciada em qualquer tipo de trabalho, então quando eu dou uma desacelerada, parece que rende mais kkkk
    adorei as dicas! <3

    ResponderExcluir
  15. Oi Juh,

    O bloqueio criativo é realmente um problema muito grave para quem trabalha com criação, então termos dicas de como vencê-lo e amenizá-lo é fundamental para nossas vidas. Eu tento sempre recomeçar alguma coisa quando bate o bloqueio criativo. Gostei de todas as dicas, serão muito úteis!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas, pra mim encontrar o melhor horarío pra produzir, me ajudou muito, além de todas essas dicas.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Que dicas mais incríveis. Realmente as vezes surge um bloqueio criativo, mas nada melhor do que fazer coisas diferenças para a criatividade voltar. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  18. Suas dicas super me ajudou e muito!
    As vezes passo por isso rsrs.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir