Último Vídeo

Categorias

30 de março de 2019

Tipos de pele: aprenda a identificar a sua


Pele oleosa, pele seca ou hidratada cada pessoa possui um tipo de pele e saber qual é o seu tipo, faz toda a diferença para entender quais os produtos que devem ser utilizados ou ainda, os tratamentos necessários para ela.
Existem diferentes exames que podem ser realizados para identificar qual o tipo de pele de uma pessoa. Através de exames como visual, tátil, entrevista e avaliação instrumental um profissional de uma clínica de estética, por exemplo, é possível indicar o tipo de pele.
Quer saber como identificar o seu tipo de pele e ainda, qual a importância dessa descoberta? Então acompanhe esse artigo até o final.


Como descobrir o seu tipo de pele

Para descobrir o tipo de pele, existem algumas técnicas ou truques que podem ser realizados para identificar as principais características.
Caso uma pessoa deseje, ou mesmo em casos específicos, é possível realizar uma consulta com um especialista, para conseguir identificar com precisão se uma pessoa tem a pele normal, seca ou oleosa.
A identificação dos tipos de pele pode ser importante até mesmo, para proporcionar uma excelente aplicação de botox.

Logo abaixo você vai poder conferir quais são as principais características de cada tipo de pele.
Pele normal
Não existe outro nome que não a própria característica para apresentar um dos tipos mais comuns.
A pele normal é aquela que também pode ser considerada neutra, de modo que não é nem ressecada e nem mesmo oleosa.
Pele oleosa
Pele seborreica, desidratada ou com retenção de sebo, podem ser algumas das variações para a pele oleosa.
Nesses casos é sempre muito importante que a pessoa com essa característica de pele, busque produtos que possam ajudar no tratamento da pele, evitando maior oleosidade.
Pele seca
As pessoas que possuem a pele seca possuem uma tendência maior para o aparecimento de pequenas rugas ou ainda, pele descamada.
Pele seca é aquela em que é identificada a falta de água e não de hidratação. O que acontece nesses casos é a falta de nutrientes e óleos que são essenciais para a pele.
Pele mista
Assim como a pele normal a pele mista indica a sua principal característica através do nome.
Uma pele assim pode ser identificada como oleosa em pontos estratégicos, mas também seca em outras regiões.
Cada uma dessas características irá indicar um determinado tipo de pele e mais do que isso, alguns cuidados específicos que precisam ser adotados, para que a pessoa consiga ter uma pele bonita e saudável.


Qual a importância de saber o seu tipo de pele

A partir do momento em que você conseguir identificar corretamente em quais desses tipos, a sua pele consegue se parece, será possível iniciar um processo de hidratação, cuidados, além de conseguir adquirir os produtos indicados para essa finalidade.
Para as mulheres, por exemplo, existem algumas maquiagens e especialmente o pó e a base, que são específicas para peles oleosas ou peles secas, dando um acabamento diferenciado para cada um dos casos.
Desse modo é possível fazer com que a maquiagem dure muito mais, do que você já está acostumada.
Tanto para homens como mulheres, que sofrem com espinhas é possível identificar, muitas vezes com o auxílio de um profissional quais são os principais produtos que poderão auxiliar no tratamento da acne, sem agredir ou prejudicar a pele.
Existem ainda outros produtos que são específicos para cada tipo de pele como o sabonete líquido, kit hidratante ou gel higienizador.

Saber qual o tipo de pele, os principais cuidados e também os produtos que podem ser utilizados são de grande importância não apenas para a área do rosto, mas também para outras regiões do corpo, que podem ter essas características e necessitar de cuidados especiais.
Munido com essas informações de grande importância, você vai conseguir cuidar do seu corpo e a partir disso, se sentir muito melhor.

Observação: texto cedido por Guest Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário