Último Vídeo

Categorias

14 de julho de 2019

Dicas de organização para o seu salão de beleza

Cuidar do seu negócio é essencial para prosperar. Há várias maneiras de organização para salão de beleza e muitas delas são essenciais para manter um trabalho de qualidade para os clientes.
A rotina em um salão de beleza é agitada, o que acaba causando falta de tempo livre e controle sobre a organização, mas saiba que por meio de hábitos simples, você poderá oferecer um melhor serviço para a clientela.

5 dicas de organização para o salão de beleza
Não sabe o que fazer para organizar melhor o seu salão de beleza no meio de uma vida corrida devido ao excesso de trabalho? Aprenda algumas dicas para otimizar o seu dia a dia.


1 – Uma boa sala de recepção
É comum que os clientes tenham que esperar para serem atendidos. Esses minutos devem ser confortáveis e a responsabilidade de proporcionar isso vem do dono do local.
Música, bebidas e revistas atualizadas são boas opções de ofertas para que a espera seja mais tranquila e confortável. A privacidade do local também é importante. Quanto mais aconchegante for, melhor será para o cliente.
Recepcionar bem é essencial. Não se preocupe se seu salão é pequeno, pois poderá abusar da criatividade para tornar o ambiente mais aconchegante.

2 – O uniforme dos funcionários
Usar uniforme é uma questão higiênica e pode também ajudar no fortalecimento da marca de seu salão.
Passe uma aparência de qualidade, chamando atenção em um criativo uniforme.
O ambiente ficará mais padronizado, irá divulgar o trabalho do proprietário e manterá a organização para o salão de beleza.

3 – Adequação nas ferramentas de trabalho
O auxílio da ferramenta certa para um cabelo perfeito ou uma maquiagem bonita pode ser essencial. Talento é fundamental, mas utilizar os itens certos podem elevar a qualidade o serviço que você produz.
Mantenha as ferramentas nos seus devidos lugares para garantir a organização. Ao proporcionar o uso desses itens, o profissional irá obter um resultado de alta qualidade.
É necessário também que esses itens sejam sempre higienizados e que atendam o cliente da melhor maneira, sendo assim, oferecer conforto, trabalhar com segurança e garantir a esterilização dos utensílios é fundamental.

4 – Invista em uma boa iluminação
Investir em uma boa iluminação para manter a organização do salão de beleza é uma opção para manter a qualidade do serviço. Para conseguir obter um bom resultado no trabalho, a iluminação pode ser essencial.
Use as lâmpadas em bons pontos do ambiente de trabalho. A decoração pode ajudar muito também, já que ela irá embelezar o local e assim aumentar a receptividade.

5 – Limpeza
É essencial manter o local de trabalho limpo. O salão de beleza precisa ser um local muito bem cuidado.
Locais sujos e desorganizados não atraem as pessoas e não ajuda na reputação da marca. Descuidado e desorganização causam um impacto muito negativo e é antiprofissional.
Faça a conscientização com os colaboradores para manter a limpeza. A divisão de tarefas pode ajudar nesse momento, pois quando cada pessoa tem uma atividade para fazer, mais organizado e eficaz será o trabalho.

A organização para o salão de beleza vai além de profissionalismo. Manter uma rotina de trabalho também é benéfica para o sucesso do negócio. Ofertar um bom serviço é sinal de que seu produto sempre irá agradar.

Conhecia essas dicas de organização para salão de beleza? Compartilhe as dicas com amigos e deixe nos comentários outras dicas que podem seu uteis. 

Observação: texto cedido por Guest Post.

3 comentários:

  1. Um salão bem limpinho e com uma boa sala de recepção é tudo de bom. Acho bonito também quando é uniformizado, com um uniforme bonito.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Dicas ótimas para quem quer empreender e montar seu negócio, organização é essencial para qualquer coisa dar certo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tuas dicas são ótimas, porque a maioria dos salões não se atentam aos pequenos detalhes e que com toda a certeza fazem toda a diferença pra quem frequenta. Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir